Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Receita de bowl de quinoa e manga verde, por Lillian Barros

Comer e beber

Receita do livro A Comida Que Vai Mudar a Sua Vida, da nutricionista Lillian Barros, editado pela Manuscrito

Ingredientes

4 c. sopa de quinoa vermelha

3 c. sopa de manga pouco madura

2 c. sopa de feijão germinado cozido

2 c. sopa de abóbora, curgete e tomate grelhados com ervas

1 c. chá de pinhões tostados

1 c. chá de gomásio aromatizado

Modo de preparação

Em primeiro lugar deverá preparar todos os ingredientes e reservá-los. Deverá então cozer a quinoa em água, cortar a manga em cubos, cozer o feijão, saltear a abóbora com a curgete e o tomate e torrar os pinhões. Deixe arrefecer.

Coloque a quinoa vermelha como primeira camada na sua taça. De seguida disponha os restantes ingredientes, previamente preparados, de forma separada em volta da taça e polvilhe com o gomásio. Está pronto a servir.

Nesta espécie de manual prático, Lillian Barros propõe uma alimentação funcional, baseada nas propriedades dos alimentos, definindo-se as escolhas que se fazem à mesa em função das necessidades e dos problemas de saúde. O livro A Comida Que Vai Mudar a Sua Vida (Manuscrito, 248 págs., €18,50), reúne mais de 100 receitas, divdidas em Sopas, Sumos Funcionais, Pratos Principais, Acompanhamentos, Pequenos-Almoços, Lanches e Sobremesas Saudáveis. A nutricionista revela ainda alguns dos seus segredos na cozinha, truques para resolver problemas, como a azia ou digestões difíceis, e outros para prevenir problemas de saúde, como o colesterol, a diabetes ou a hipertensão arterial.