Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Três receitas saudáveis do Go Natural para fazer em casa

Comer e beber

Para celebrar o seu 15º aniversário, a rede de restaurantes e supermercados Go Natural vai lançar o livro Let’s Go Natural - Receitas e Segredos da Nossa Cozinha para a sua Casa, editado pela Casa das Letras, em pré-venda a partir desta segunda, 13. A VISÃO Se7e publica três dessas receitas – todas saudáveis

Middle East Bowl (4 porções)

Ingredientes

Salada fresca de bulgur

80 g bulgur

160 ml água

15 g mistura de ervas aromáticas frescas (coentros, hortelá, salsa e mangericão)

25 g pepino

65 g tomate para salada

15 g vinagre balsâmico

Húmus de beterraba

35 g beterraba cozida

140 g grão-de-bico cozido (peso escorrido)

15 g azeite

1/2 dente de alho

Gotas de sumo de limão

50 ml água

Couve-flor com açafrão

200 g couve-flor (sem talos)

500 ml água

1 pitada de sal

2 g açafrão em pó

Restantes ingredientes

70 g alface verde

80 g rúcula

50 g alface frisada roxa

90 g grão-de-bico cozido (peso escorrido)

1 pitada de pimentão-doce em pó

160 g de abóbora manteiga assada

Preparação

1. Numa panela, coza o bulgur na água, cerca de 30 minutos (ou o tempo nidicado na embalagem). Escorra e deixe arrefecer.

2. Pique as ervas aromáticas e retire as extremidades do pepino, cortando-o em cubos pequenos. Elimine as sementes do tomate e corte-o em cubos pequenos. Envolva as ervas, o pepino, o tomate e o bulgur, tempere com vinagre balsâmico e reserve.

3. Prepare o húmus de beterraba: triture todos os ingredientes com a varinha mágica ou num processador de alimentos até obter um preparado cremoso e sem grumos.

4. Escalde a couve-flor: leve ao lume uma panela com a água, o sal e o açafrão. Quando levantar fervura, escalde a couve-flor durante 5 minutos. Escorra-a e reserve.

5. Com um tesoura, corte a alface verde em quadrados pequenos para que pareçam folhas pequenas. Junte a rúcula e a alface frisada roxa cortada grosseiramente e misture.

6. Num recipiente à parte, envolva o grão com o pimentão-doce em pó.

7. Disponha os ingredientes lado a lado na saladeira: a mistura da alface e rúcula, a salada de bulgur, o grão, a abóbora assada e a couve-flor. Finalize com o húmus de beterraba no centro.

Mini wrap de salmão fumado com molho de iogurte e dill (10 porções)

Ingredientes

8 g de pepino

55 g de molho de iogurte e dill

14 g de cream cheese

80 g curgete

2 tortilhas de wrap

1 ovo cozido

70 g salmão fumado

Preparação

1. Descasque o pepino, deixando algumas tiras com casca e corte-o em cubos pequenos. Envolva-o com o molho de iogurte e dill e 4 gramas de cream cheese. Espiralize a curgete e misture-a ao preparado.

2. Barre o centro dos dois wraps com 10 g de cream cheese. Disponha a mistura da curgete por cima, seguida do ovo laminado e do salmão fumado laminado.

3. Feche os wraps, apertando enquando os enrola, vire as pontas para dentro e corte as extremidades. Divida cada wrap em 5 mini rodelas.

Frango salteado com leite de coco e arroz thai (4 porções)

Ingredientes

180 g curgete semidescascada

170 g abóbora descascada e sem pevides

250 g arroz selvagem

500 ml água

32 g alho laminado

360 g de peito de frango

180 g de couve pak choi

160 g cogumelos assados

Pimenta preta em grão moída

Sal a gosto

Azeite

Para o molho de coco

130 g leite de coco

1 ovo pequeno

15 g sumo limão

Preparação

1. Prepare a abóbora e curgete assadas: corte as pontas da curgete e descasque-a parcialmente (tira sim, tira não). Corte a curgete e a abóbora em cubos pequenos e tempere com um fio de azeite e uma pitada de sal e pimenta. Disponha num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180º, cerca de 15 minutos.

2. Misture os ingredientes do molho numa taça e reserve.

3. Coza o arroz selvagem em 500 ml de água (o tempo indicado na embalagem).

4. Numa frigideira, aqueça o alho laminado num fio de azeite e salteie o frango cortado em tiras durante 1 mintuto, temperando-o com sal e pimenta a gosto.

5. Junte a couve pak choi cortada em tiras grossas e salteie 5 minutos.

6. Adicione a abóbora e a curgete assadas, os cogumelos assados e o molho reservado e cozinhe, em lume brando, durante 5 minutos. Retire do lume.

7. Sirva o frango e os leguemes com o arroz selvagem.

Let’s Go Natural - Receitas e Segredos da Nossa Cozinha para a sua Casa (Casa das Letras, €19,90) reúne mais de 90 propostas, entre pratos disponíveis nos restaurantes Go Natural e receitas novas. Do pequeno-almoço ao jantar – com inúmeras entradas, refeições principais, sobremesas e bebidas –, são propostas nutricionalmente ricas que excluem o uso de açúcares refinados, dão preferência a farinhas integrais e usam e abusam das frutas e dos legumes. Sem excluir qualquer tipo de regime alimentar, inclui opções de carne, peixe, vegetarianas, veganas, sem glúten e sem lactose. O livro, que celebra os 15 anos do Go Natural, está disponível em pré-venda, de 13 a 20 de maio, em exclusivo no Continente Online e nas lojas Note. A partir de 21 de maio, poderá ser adquirido nos restaurantes e supermercados da marca, nas lojas Continente e Continente Online, Modelo, Bom Dia, Note e nas principais livrarias do país.