Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Dois cocktails: Lima Something Something e Innocence Lost, pela equipa do bar Cinco Lounge

Comer e beber

A Quinta da Covela em Baião, no Douro desafiou a equipa do bar Cinco Lounge, em Lisboa, a criar dois cocktails originais com as Aguardentes Bagaceiras de Vinho Verde Fruitball e Firestorm, recentemente lançadas no mercado. O resultado são dois cocktails de preparação simples – o Lima Something Somethig e o Innocence Lost – e nós damos-lhe as receitas

Hugo Macedo

Lima Something Something

Muito refrescante e aromático. A aguardente Covela Fruitball, com sabor frutado e macio, feito a partir de uma seleção de castas aromáticas que remete para frutos doces e flores, foi enriquecido pela cítrica lima e intensificada com coentros.

Ingredientes
50ml de Covela Fruitball
40ml de sumo natural de lima
20ml de xarope de açúcar de 2/1
1 mão-cheia de coentros
50ml de ginger beer

Preparação
Misturar Covela Fruitball, sumo de lima, xarope de açúcar e agitar no shaker. Coar duas vezes. Adicionar os cubos de gelo no copo e perfazer com ginger beer. Finalizar com uma camada de gelo picado.

Hugo Macedo

Innocence Lost

Criado com a intensa e complexa Covela Firestorm, feita a partir de uma seleção de castas mais encorpadas, este cocktail é uma mistura rica de sabores, que vão da aromática amêndoa do Amaretto ao limão e à maçã, finalizando com um toque de laranja.

Ingredientes
30ml de Covela Firestorm
30ml de Grand Marnier
10ml de Amaretto
30ml de sumo de limão
20ml de xarope de açúcar
50ml de sumo de maçã
30ml de cava

Preparação
Num shaker juntar Covela Firestorm, Grand Marnier, Amaretto, sumo de limão, xarope de açúcar e sumo de maçã. Agitar. Colocar um cubo de gelo grande no copo, adicionar o cocktail e decorar com laranja desidratada e folhas de menta.