Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Almoços solidários com o Mama Help

Comer e beber

  • 333

Uma vez por mês, o hotel Holiday Inn Lisbon – Continental realiza as Sextas Saudáveis, uma iniciativa em colaboração com o Mama Help, o Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama

Nos almoços das Sextas Saudáveis não faltam mimos doces a fazer as delícias dos mais gulosos

Nos almoços das Sextas Saudáveis não faltam mimos doces a fazer as delícias dos mais gulosos

Uma vez por mês, sempre à sexta, das 12 e 30 às 15 horas, o chefe Pedro Fernandes, em colaboração com a nutricionista Inês Carretero, do Mama Help (Centro de Apoio a Doentes com Cancro da Mama), elaboram uma ementa saudável, de receitas anti cancro, segundo dizem. "Além de divulgar a comida saudável, queremos dar a conhecer o seu papel na prevenção de doenças", concretiza Alice Bancaleiro, a diretora geral do hotel Holiday Inn Lisboa – Continental, onde decorre a iniciativa Sextas Saudáveis.

A ementa é sempre confecionada com produtos de origem biológica, convém dizer. Aqui ficam alguns exemplos do que por lá se vai servir: saladas simples (mistura de legumes, quinoa, tomate, cenoura) e compostas (milho painço com manjericão, frutos secos e laranja, beterraba com laranja, ratatouille de legumes assados, salada de curgete com pesto de amêndoa e manjericão), shots de cenoura com maçã e gengibre, de beterraba com maça ou abacaxi, hortelã e gengibre. Além do aveludado de abóbora “buternut” e batata-doce Laranja, como prato principal, servem salmão selado com trilogia de legumes, vitela assada com esmagada de cogumelos selvagens, batata-doce e azeitonas pretas e, como alternativa vegan, alho francês à Brás no forno com crostra de maionese e tofu. Para terminar, não faltam mimos doces a fazer as delícias dos mais gulosos. Em outubro, o Sextas Saudáveis está marcado para o dia 14.

Sextas Saudáveis > Holiday Inn Lisbon – Continental, R. Laura Alves, 9, Lisboa > T. 21 004 6203 > 16 set, sex 12h30-15h > €18,50 (€1 a favor do Mama Help)