Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

North Café Rides: Vai uma voltinha de mota?

Comer e beber

  • 333

No North Café Rides, no Porto, não se oferecem boleias, são os clientes que vão a conduzir. No final da viagem, podem estacionar e tomar qualquer coisa

Rui Duarte Silva

A inspiração veio do documentário David Beckham: Into the Unknown, em que o antigo futebolista desfilava pelas estradas do Rio de Janeiro até à Amazónia em cima de uma café racer. Uma mota personalizada, de aspeto retro, utilizada na década de 60 nas corridas entre jovens, representando os cafés onde costumavam reunir-se. Abílio Diz, 30 anos, viu no Porto potencial para uma aventura similar. Logo começou a delinear o projeto do North Café Rides, inaugurado este verão, do qual se pode sair, em cima de uma café racer de 125 centímetros cúbicos, para passar um dia diferente. Os únicos requisitos são possuir carta de condução de automóvel e mais de 25 anos.
Com a duração de cerca de um dia, existem quatro viagens à escolha, por estradas nacionais escolhidas a dedo (“algumas delas em desuso”, comenta Abílio), com gasolina e almoço (têm acordos com vários restaurantes) incluídos no preço: até à Régua, a Vila Real, ao Gerês ou a Celorico de Basto, sendo que, aqui, fruto de uma parceria recente, está prevista a visita à exploração de ervas aromáticas da Casa da Arada. Quem não tiver boa orientação, pode ficar descansado, pois será sempre acompanhado por um guia. “O mais importante é a viagem em si e não o destino”, sublinha Abílio, reforçando o facto de não se estar “
a conduzir uma normal scooter”.Para quem ficar estacionado no Porto, a decoração do North Café Rides não desilude, com algumas peças feitas artesanalmente pelo proprietário e apontamentos de motociclismo q.b.. Os amantes das motas café racers também podem comprar ali alguns acessórios, de capacetes a luvas. Quem chega de viagem, de boca seca e estômago vazio, ficará igualmente impressionado com a ementa. O café é da marca portuense Vernazza, as cervejas são artesanais, o bolo é caseiro, as torradas, em pão rústico. E assim, já lhe parece bem uma voltinha?

O North Café Rides disponibiliza quatro percursos à escolha – Gerês, Celorico de Basto, Régua e Vila Real. Sempre por estradas nacionais escolhidas a dedo, gasolina e almoço incluídos no preço.

North Café Rides > R. do Comércio do Porto, 124, Porto > T. 91 709 3220 > seg-qui 9h-19h, sex-sab 10h-00h, dom 10h-19h > €70 a €170