Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Uma cerveja e um petisco, a combinação perfeita em Cascais

Comer e beber

  • 333

De copo ou caneca na mão, assim se pode passear pelo Mercado da Vila Cascais, a partir desta quinta-feira, 1, no Mercado da Cerveja e Petiscos, que se prolongará até domingo, 4

A Gíria, a Oitava Colina, a Mean Sardine, a 5 e meio, a Bolina, a Beer Cascais e a Amnesia Brewery são algumas cervejas artesanais portuguesas que estão presentes no Mercado da Vila Cascais, a partir desta quinta-feira, 1 de setembro, a convite da 3.ª edição do Mercado da Cerveja e Petisco. Até domingo, 4, vão estar à prova, ainda, a Toira, a Maldita, a Praxis e a Rolls Beer, entre outras referências produzidas por cá. “Em relação às edições anteriores, este ano temos um maior número de cervejas artesanais vindas de todo o país, mais animação e mais petiscos para acompanhar. No espaço exclusivo a que chamamos Boemiaria, é possível experimentar as três cervejas Boémia e os respetivos petiscos”, explica Mónica Feio, gestora de produto do DNA Cascais – Empreendorismo e Comérico, responsável pela gestão do Mercado da Vila Cascais.

Todas as cervejas são servidas num recipiente personalizado, sendo possível optar entre o copo (€2) e a caneca (€3). Para que seja reutilizável, serão disponibilizados vários "lava copos" no recinto.

No que diz respeito à comida, haverá opções para todos os gostos: queijos e enchidos do Sabor Português; tacos, nachos, quesadillas e burritos da Mexican Food; pregos de carne e vegetarianos dos Pregos Casquinha; salsichas alemãs da Maria Wurst; perna de porco assada do Ricas Pernas e petiscos diversos da Boemiaria.

Para acompanhar, haverá ainda música ao vivo. Tome nota: no dia da abertura sobem ao palco principal, pelas 21 e 30, os Bora lá Trio, seguindo-se Mário Sagres, no palco Sagres, pelas 22 e 30. No dia seguinte, sexta-feira, 2, a animação estará a cargo de Mob, às 19h, Tortuga Voodoo, pelas 20 e 30 e uma hora mais tarde atuam os Klássicos, que trazem os sucessos dos anos 70 e 80 a Cascais.

No fim de semana, os Coolplay, a banda tributo dos Coldpaly, no sábado, e os Groovelanders (funk, soul e disco), no domingo, serão os "cabeças de cartaz" desta festa de cervejas e petiscos.

Mercado da Cerveja e Petiscos > Mercado da Vila Cascais, R. Padre Moisés da Silva 29, Cascais > qui-sex 16h-24h, sáb-dom 12h-24h. Grátis