Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Chapéus há muitos...

Visão Se7e

  • 333

Mas poucos como os que tem a Hats & Cats

Paulo Lobo soma e segue. O reputado designer de interiores acaba de abrir mais uma loja, na Ribeira do Porto, com um conceito invulgar. A Hats & Cats (não confundir esta última designação com gatos, Cats é a sigla de cosmopolitan articles tradition and simplicity) é um espaço onde os protagonistas são os chapéus. De todo o mundo e, a maioria, feitos à mão. Perfilados nas prateleiras de madeira, estão chapéus de várias cores e formas, oriundos de Espanha, Holanda, Itália, Bélgica e Reino Unido, que podem ser conjugados com lenços 100% de linho. "São chapéus do mundo intercalados com peças de design atuais e tradicionais", resume Paulo Lobo.

Os objetos de design vêm também um pouco de todo o planeta, com maior incidência do Paraguai, Tibete, Guatemala e Sri Lanka. Há cestos para piquenique e cintos da Guatemala, candeeiros de papel da Dinamarca, carteiras de diferentes materiais.

Este projeto surge na sequência do outro espaço de Paulo Lobo, a Lobo Taste, onde, garante o designer, "os chapéus sempre tiveram muita procura". Mas se a loja situada no Palácio das Artes é virada para o artesanato português desenhado de uma forma contemporânea, a Hats & Cats volta-se, por outro lado, para o que se faz no mundo no que respeita ao artesanato cosmopolita e com design. "Não conheço nenhuma loja com este conceito", acredita Paulo Lobo.

Falta falar na localização, situada junto ao Palácio da Bolsa, ao lado do Pimms. Uma das portas de desembarque da maioria dos estrangeiros que visita a cidade. Escolha acertada, portanto.



HATS & CATS

R. Infante D. Henrique, 117, Porto

T. 93 696 8369.

Seg-Sáb 10h-20h, Dom 13h-19h.

www.hats-cats.com