Visão Sete

Siga-nos nas redes

Perfil

Bonitos e gostosos

Visão Se7e

  • 333

A estética dos bolos de Joana não se sobrepõe ao sabor. A provar, em Leça da Palmeira

Está no oposto daqueles bolos feitos com massa de açúcar, com bonecos muito elaborados, mas pobre nos sabores. Nas criações da Sweet Soul, a estética nunca se sobrepõe ao paladar.

"Visualmente são muito simples, prefiro surpreender nos sabores e nas texturas", diz Joana Quinta, 24 anos, formada pela Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril e com especializações em pastelaria feitas em Paris e Barcelona.

 

 

Os doces sempre foram uma perdição e quando começou a sua formação gastronómica não teve dúvidas em especializar-se nesta área. Depois de experiências de trabalho com outras casas, decidiu trabalhar por conta própria, livre de amarras à criatividade.

No seu atelier, em Leça da Palmeira, recria a doçaria portuguesa com mestria, como se vê na Mousse de Abade, um creme de abade de priscos com crocante de caramelo e de amendoim e cremoso de figo. Outros produtos, como os macarons (de oito sabores) ou o mil folhas reinventado já conquistaram os clientes. Pelos olhos, mas sobretudo pelo estômago.





SWEET SOUL


Praceta Cohaemato , 50, Leça da Palmeira

Encomendas: 91 949 1368/ 91 392 6649 ou sweetsoul@live.com.pt

À venda nas lojas: 1000 Paladares (Porto), Sabores da Herdade (Leça do Balio), Soundwich (Porto), Casa Goumet (Guimarães)