Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

O tempo da literatura e do jornalismo

Especial aniversário

  • 333

Rodrigo Guedes de Carvalho, Carlos Vaz Marques, Ana Margarida de Carvalho, Marta Moita e Vasco Durão foram os convidados da primeira tertúlia, onde se discutiram aproximações e diferenças entre mundos que vivem de contar histórias

A atualidade é preocupação dos jornalistas, mas também dos escritores. Como uns e outros trabalham com ela, é o tema da segunda tertúlia Jornalismo & Literatura

O escritor, e ex-jornalista, Fernando Dacosta, a investigadora Teresa Flores, o jornalista do Canal Q, Pedro Vieira, o escritor, e ex-jornalista da RTP, Cesário Borga, vão estar na Fnac do Colombo, esta quinta-feira, 9, para discutir a importância do contemporâneo nos livros e na imprensa.

"Olhar o Contemporâneo. Como a literatura olha o contemporâneo e como o jornalismo influi sobre ele." É o mote que vai pôr os quatro convidados a conversar - e a discordar.

Esta é a segunda de um ciclo de tertúlias dedicadas ao Jornalismo e Literatura, com organização do Clepul (Centro de Literaturas e Culturas Lusófonas e Europeias), núcleo de Jornalismo e Literatura da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e apoio da revista VISÃO. As conversas vão continuar durante um ano, todos os meses na FNAC do CCColombo.

Próximas Tertúlias

9 de maio de 2013

Olhar o Contemporâneo. Como a literatura olha o contemporâneo e como o jornalismo influi sobre ele

Com: Fernando Dacosta; Cesário Borga; Pedro Vieira; Teresa Flores

20 de junho de 2013

Letras e Artes. Exprimir emoções, com e para além da palavra

Com: Maria Teresa Horta; José Carlos Vasconcelos; Sílvia Souto Cunha