Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Vítor Gaspar interrompido por gargalhadas durante apresentação de livro

Sociedade

  • 333

O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, foi interrompido com uma original forma de protesto, quando se preparava para falar na apresentação de um livro em Lisboa. VEJA O VÍDEO

"Demissão! Demissão!" A palavra foi repetida, na quarta-feira, ao final da tarde, vezes sem conta pelos manifestantes que impediram Vítor Gaspar de falar durante a apresentação do livro "Desta vez é diferente. Oito séculos de loucura financeira", de Carmen Reinhart e Kenneth Rogoff.

Os manifestantes começaram por soltar várias gargalhadas sempre que o ministro das Finanças referia a expressão "Desta vez é diferente".

Antes de abandonarem a sala do El Corte Inglês onde decorria a apresentação do livro, gritaram ainda que o País não queria ouvir e que o ministro se deveria demitir. Depois disto, a apresentação decorreu com normalidade.

No final da apresentação do livro, Vítor Gaspar disse aos jornalistas que "Os protestos são normais em democracia. Não me sinto nada fragilizado".

O protesto foi reivindicado pelo movimento "Que se lixe a troika!", que acusou o ministro de ser "o representante nacional máximo da loucura financeira", acrescentando que Gaspar "não tem qualquer legitimidade para estar frente a um Ministério".