Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Veja a onda gigante que quase levou Maya Gabeira

Sociedade

  • 333

O vídeo publicado no YouTube pela organização dos Billabong XXL Awards mostra a dimensão e a força da onda que quase tirou a vida à surfista brasileira, na segunda-feira. VEJA O VÍDEO

No dia em que recebeu alta do Hospital de Santo André, em Leiria, quarta-feira,Maya Gabeira, de 26 anos, destacou a "experiência única" que viveu na segunda-feira, quando surfou a maior onda da sua vida, que não conseguiu concluir com sucesso.

"Valeu, faria de novo. Acho que houve várias coisas que correram mal mas outras que correram bem no final, porque acabaram por salvar a minha vida, mas acho que dá para ajustar algumas coisas. O colete [flutuador] sair foi um problema, porque é difícil sobreviver depois de levar com duas ondas de 60 a 70 pés na cabeça e estar sem o colete", afirmou a surfista, que fraturou o perónio direito.

Antes de ter tido alta, Maya Gabeira recorreu ao Instagram para agradecer a Garreth McNamara, que em janeiro deste ano surfou uma onda que se acredita ter chegado aos 30 metros, a sua colaboração durante a "expedição" de segunda-feira.

"A Maya Gabeira é a mulher mais resistente na água que eu testemunhei. Ela apanhou uma das maiores ondas do dia. Ela apanhou a batida mais difícil que eu já vi um homem ou mulher, em qualquer ponto dos oceanos, e chegou perto da costa por si. O que aconteceu depois foi terrível, mas isso só mostra o quão forte ela é e quão arduamente treinou, pelo que está a fazer depois do que lhe aconteceu. Felizmente ela estará em casa brevemente, depois de deixar o hospital", escreveu o havaiano, de 46 anos, também no Instagram.