Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Top 5 dos sites para ouvir música online

Sociedade

  • 333

São várias as opções para ouvir música na internet, desde plataformas gratuitas às pagas por subscrição. O jornal The Independent elegeu as top 5 para ter acesso a todo o tipo de música e rádios

Rdio
1 / 5

Rdio

Deezer
2 / 5

Deezer

Spotify
3 / 5

Spotify

Shazam
4 / 5

Shazam

Napster
5 / 5

Napster

Rdio - Foi criado no Reino Unido pelos mesmos programadores do Skype. O acesso é ilimitado e tem à disposição 18 milhões de músicas. É gratuito nos primeiros seis meses e depois tem um custo mensal de seis euros, para acesso via Internet, e 11 euros através do telemóvel.

Deezer - Uma plataforma de música por streaming, que conta com milhares de músicas e canais de rádio. Tem um servidor gratuito no primeiro ano, que depois adquirido na versão básica tem um custo de cerca de seis euros e na versão premium de 11 euros.

Spotify - É um dos mais populares. Além de uma grande variedade de músicas e aplicações, segundo a empresa é dos que tem menos anúncios publicitários. É gratuito mas o serviço unlimited custa cerca de 3 euros e o premium quase 7 euros.

Shazam - Esta plataforma não tem qualquer custo. Tem a particularidade de reconhecer a música que estiver a tocar em qualquer aparelho e reproduzi-la.

Napster - É um servidor que inclui uma grande biblioteca de músicas. Pode ser acedido por subscrição mensal ou por música. O primeiro mês é gratuito depois disso, o custo é de 6 euros ou então de 11 euros se o dispositivo for o telemóvel.