Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Televisão espanhola recomenda oração aos desempregados

Sociedade

  • 333

Uma notícia da TVE aconselhava os desempregados a rezar, como forma de reduzir a ansiedade. O caso está a causar polémica em Espanha. VEJA O VÍDEO

Veja o vídeo no final da página

De acordo com a TVE, rezar acalma a ansiedade e desespero das pessoas que se encontram desempregadas. Com este anúncio, a televisão espanhola gerou uma nova polémica.

Durante o Telediário de terça-feira, um dos pivots, Marta Jaumandreu, noticiou que "de acordo com os psicólogos, rezar ou aproximar-se da religião pode ajudar a aliviar a ansiedade causada pela falta de emprego ou o medo de o perder".

A peça abordava os efeitos balsâmicos da oração em situações stressantes, como a que estão a viver mais de seis milhões de desempregados. A notícia entrou no ar antes da secção desportiva do jornal.

A equipa da TVE em Barcelona visitou uma igreja onde as pessoas rezavam a São Expedito, o "santo da crise". Aconselhavam a acender uma vela para o efeito ser completamente relaxante.

A peça continua, abordando as práticas utilizadas pelos católicos para pedir ajuda aos santos e termina com a dica de altares virtuais, que funcionam como alternativa para os crentes.

Desde a emissão da peça que o canal tem sido alvo critica e escárnio em quase todas as redes sociais