Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Tablóide justifica publicação de foto de príncipe Harry nu com "interese público"

Sociedade

  • 333

As imagens do terceiro da linha de sucessão ao trono britânico, sem roupa, numa festa em Las Vegas, foram divulgadas na Internet esta semana, mas ainda nenhum jornal as tinha publicado. Até agora. O The Sun explica a decisão em editorial

O tablóide garante que decidiu publicar as fotos do príncipe Harry nu em nome no "interesse público" e como um "teste" à liberdade de imprensa britânica.

As imagens de Harry, a divertir-se numa festa, em Las Vegas, com uma mulher desconhecida, foram notícia um pouco por todo o mundo, mas, até agora, ainda nenhum jornal britânico as tinha publicado, na sequência de um pedido da família real para que a privacidade do príncipe fosse respeitada.

E para quem se interroge "porquê interesse público?", o jornal de Rupert Murdoch explica que, assim, os milhões de pessoas que não tem acesso à Internet, podem entrar na "conversa nacional" sobre o tema. 

O The Sun, que publica uma das fotos mesmo na primeira página alega também que se trata de um teste à liberdade de imprensa, uma vez que as imagens já circulam há dias na Internet, depois de terem sido publicadas, primeiro, pelo TMZ, um site que se dedica à vida das celebridades.