Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Stuart Hall admite abusos sexuais a 13 menores

Sociedade

  • 333

Reuters

O apresentador britânico admitiu ter abusado sexualmente de 13 menores. Stuart Hal vai permanecer em liberdade até à decisão da sentença

Stuart Hall, de 83 anos, é acusado de abusar sexualmente de 13 jovens, com idades compreendidas entre os 9 e os 17 anos, entre 1967 e 1985. A informação foi divulgada esta quinta-feira, durante o julgamento por acusações de pedofilia num tribunal de Preston, no norte de Inglaterra.

O apresentador vai permanecer em liberdade até à leitura da sentença que ocorrerá no dia 17 de junho. Abandonou o tribunal sem fazer comentários mas o seu advogado disse que o acusado iria pedir perdão às vítimas. 

No comunicado, pode ler-se que "Stuart Hall declarou-se culpado pelas 14 acusações de atentado ao pudor e lamenta profunda e sinceramente as suas acções. 

Um dos rostos mais conhecidos da televisão britânica, trabalhou para a BBC durante 53 anos, tendo representado diversos cargos como repórter, apresentador e comentador de desporto.

Em 2011, o apresentador foi condecorado pela rainha Isabel II com a Ordem do Império Britânico. Foi suspenso da BBC no ano passado, quando as acusações foram divulgadas.