Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Sol e mais calor a partir de sexta-feira

Sociedade

  • 333

As temperaturas máximas vão subir a partir de sexta-feira quatro a cinco graus, com o Sol a substituir a chuva prevista para hoje e amanhã

"A tendência a partir de sexta-feira é para uma subida da temperatura. Já não se prevê ocorrência de precipitação e a temperatura máxima vai subir a partir de sábado na ordem dos 4 a 5 graus", referiu a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em declarações à agência Lusa.

Segundo Madalena Rodrigues, a partir de sexta-feira , dia em que "já não vai ocorrer precipitação".

Contudo, "para o dia de hoje está prevista a ocorrência de chuva, em especial nas regiões do norte e centro, o vento vai soprar fraco a moderado de sudoeste, soprando moderado a forte no litoral a norte do Cabo Carvoeiro e nas terras altas, e uma pequena subida da temperatura máxima nas regiões do interior", explicou.

Para quinta-feira, a meteorologista indicou que a previsão aponta ainda para céu geralmente muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva por vezes forte no Minho e Douro Litoral durante a manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros.

Na região sul, a precipitação será em geral fraca, de acordo com Madalena Rodrigues.

Apesar da subida da temperatura máxima entre quatro a cinco graus, segundo a meteorologista, as temperaturas mínimas deverão manter-se mais ou menos na ordem dos 7/10 graus.