Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Site avalia mulheres e diz quais as cidades mais "fáceis"

Sociedade

Reprodução

Uma página web destinada a jovens solteiros está a causar polémica. Saiba quais as cidades do mundo que tem mesmo de visitar.

Criada por Kevin Leu, ex-apresentador de televisão norte-americano, "GirlsOnAMap" é a primeira página direcionada para as viagens de homens que procuram conhecer mulheres bonitas. O utilizador é convidado, desde o lançamento no dia 15 de janeiro, a pesquisar cidades de todo o mundo para saber qual delas é a mais profícua em termos de oportunidades sexuais.

Cada uma das mulheres que fazem parte do mapa mundial é cotada de acordo com a receptividade a um relacionamento, beleza e simpatia. É possível ainda aos utilizadores fazerem recomendações sobre os melhores locais para conhecer mulheres com determinadas características físicas.

As mulheres são dadas a conhecer pelas fotos publicadas pelos homens que as conheceram durante uma viagem ou na sua cidade natal. Estas imagens são avaliadas de 0 a 10, de acordo com a aparência física.

As mulheres e cidades mais "hot" são definidas pelo cruzamento dos vários dados avaliados, que incluem, entre outros, o nível de facilidade em se envolver sexualmente. O Rio de Janeiro está neste momento no topo do ranking, a par de outras cidades no México. Quanto a Portugal, a única cidade representada por agora é Lisboa, com a cotação de 6,1.

Mais de 28% dos homens solteiros norte-americanos que viajam têm entre 18 e 34 anos. Kevin Leu explica que "os interesses deles são diferentes do que oferece o site TripAdvisor, por exemplo".

Uma avalanche de críticas no Twitter despoletou na semana a seguir ao lançamento, mas o criador não esconde o objetivo deste site alternativo: "com o 'GirlsOnAMap', criamos uma plataforma para jovens solteiros em busca de emoção".