Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Sismo de 5,7 registado ao largo dos Açores

Sociedade

  • 333

Um sismo de de magnitude 5,7, na escala de Richter, foi registado às 06:25 locais desta terça-feira (mais uma hora em Lisboa), ao largo da ilha de São Miguel, nos Açores, sem provocar vítimas

De acordo com o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA), o epicentro do sismo localizou-se a cerca de 30 km a Norte-Noroeste dos Ilhéus das Formigas, em São Miguel.

"Este sismo, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima V (escala de Mercalli modificada) concelho da Povoação, ilha de S. Miguel e intensidade III na ilha Terceira", adianta o IPMA.

Fonte da Proteção Civil adiantou à Lusa que o sismo foi bem sentido pela população de São Miguel. "Sentiu-se, sentiu-se!" relatou a fonte.

A Proteção Civil está a averiguar com os bombeiros se há danos materiais, não havendo até ao momento registo de vítimas ou danos materiais.

Fonte dos bombeiros da localidade de Povoação disse à Lusa que "não foram registados danos", que "não receberam ainda telefonemas de alerta", até porque "a população já está habituada" à atividade sísmica.