Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Seis truques para parecer mais novo

Sociedade

Conselhos úteis que deverão fazer parte da sua rotina diária se quiser tirar uns aninhos à sua aparência, sem gastar muito com isso

Comece o dia com chá em vez de café
1 / 6

Comece o dia com chá em vez de café

Não se esqueça da esfoliação
2 / 6

Não se esqueça da esfoliação

Resista aos doces
3 / 6

Resista aos doces

Nem pense em dormir com maquilhagem
4 / 6

Nem pense em dormir com maquilhagem

Deite-se 15 minutos mais cedo
5 / 6

Deite-se 15 minutos mais cedo

Troque a fronha da sua almofada por uma de cetim
6 / 6

Troque a fronha da sua almofada por uma de cetim

1- Ao começar o dia, prefira chá a café

Provavelmente vai achar impensável ou missão impossível trocar, ao acordar, o seu habitual café por um chá, mas fique a saber que esse simples gesto reduz substancialmente o risco de desenvolver cancro, artrites e rugas. As propriedades de enzimas existentes num chá fornecem à nossa pele colagénio e elastina, proteínas que garantem o não aparecimento de rugas na pele. 

2- Não se esqueça de esfoliar a sua pele

Esquecemo-nos muitas vezes de cuidar da nossa pele. Ao envelhecermos, temos tendência para ir acumulando células mortas. Essas células são responsáveis pela falta de brilho da nossa pele e por isso, devemos usar regularmente produtos de esfoliação, o que é essencial até para que os hidratantes que usamos surtam realmente efeito. 

3- Resista aos doces

Sabemos que não é fácil resistir a um doce e que as tentações estão por toda a parte e a todo o momento, mas o excesso de açúcar leva ao envelhecimento prematuro. Níveis altos de açúcar no sangue provocam a degradação e a modificação de algumas proteínas da pele, como o colagénio e a elastina, tornando-a mais frágil e susceptível ao aparecimento de rugas. 

4- Não adormeça sem lavar o rosto

Existem dias em que o cansaço ou a preguiça são mais fortes que  nós e acabamos por adormecer sem pensar em mais nada. Ora deitar-se sem lavar a cara não significa só que no dia seguinte acordará esborratada ou com a almofada suja da maquilhagem do dia anterior. Esse descuido prejudica e interfere gravemente na saúde da sua pele e dos seus poros. 

5-Antecipe o seu deitar 15 minutos

Pensamos sempre que descansamos e recuperamos as horas de sono perdidas no fim de semana. Deveríamos dormir sempre cerca de sete a nove horas por noite, mas nem sempre conseguimos cumprir e controlar esse descanso. Tente ir para a cama 15 minutos mais cedo da hora que estabeleceu e tente que 85% do tempo que passa na cama seja a dormir. Isto vai contribuir para adiar o envelhecimento da sua pele e para que não esteja efetivamente com um ar tão cansado. 

6- Coloque uma fronha de cetim na sua almofada

De acordo com alguns dermatologistas, dormir com uma fronha de cetim em vez, por exemplo, de uma de algodão evita as linhas finas e as rugas na pele.