Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Revolução na marca da maça

Sociedade

  • 333

Os utilizadores de iPhones e de iPads vão encontrar diversas novidades nos seus equipamentos a partir do próximo outono ao atualizarem o sistema operativo iOS

Quando, no próximo outono, os utilizadores de iPhones (modelo 4 ou 5) e de iPads (2, 3 ou 4) atualizarem o sistema operativo iOS, descobrirão  imediatamente que os ecrãs dos seus gadgets ganharam uma nova aparência e que têm acesso a várias novidades do universo da Apple. 

A imagem dos ícones vai mudar, mas mantém-se a opção clássica por um design limpo e minimalista. O novo iOS permite gerir o consumo do aparelho para poupar bateria e atualiza automaticamente todas as aplicações, antes de serem utilizadas. No navegador Safari, no assistente Siri e, de modo mais notório, na câmara fotográfica também há mudanças. 

Outra novidade no planeta Apple é o novo iTunes Radio, que marca a entrada da empresa na oferta de música em streaming (concorrendo, assim, com marcas como Spotify ou Pandora), mas que, numa primeira fase, só estará disponível nos EUA.