Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rapto de Natascha Kampusch no cinema

Sociedade

  • 333

O filme que relata o rapto da austríaca que viveu 3096 dias em cativeiro chegou ao cinema, numa adaptação do livro que ela própria escreveu. Veja o trailer

O filme sobre a vida da austríaca raptada aos 10 anos, que passou os oito seguintes sequestrada numa cave perto de Viena, estreou no passado dia 28 de Fevereiro, na Áustria, Alemanha e na Suíça. A data de estreia em Portugal não está definida. O filme relata ao longo de duas horas os 3096 dias de cativeiro. 

No filme da realizadora Sherry Hormann, autora do filme "Flor do Deserto", Natascha Kampusch é interpretada por Amelia Pidgeon, em criança, e por Antonia Campbell-Hughes (adolescente). Wolfgang Priklopil é interpretado por Thure Lindhardt.

"3096 Days" (3096 Dias), o filme é baseado no livro com o mesmo nome, escrito por Natascha Kampusch, que esteve presa desde que foi raptada, a 02 de março de 1988, em Viena de Áustria até que conseguiu fugir, a 28 agosto de 2006.

Kampusch foi raptada no caminho para a escola por Wolfgang Priklopil, um desempregado, na altura com 35 anos, e mantida numa cave com menos de seis metros quadrados, na casa do sequestrador, em Strasshof, perto de Viena. Pkiklopil suicidou-se no dia em que Natascha, agora com 25 anos, conseguiu fugir.