Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Rádio australiana promete doar lucro da publicidade à família da enfermeira enganada

Sociedade

  • 333

O marido e os dois filhos da enfermeira Jacintha Saldanha

AP

Jacintha Saldanha morreu após dar informação confidencial sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge

Os responsáveis da rádio australiana prometem doar a totalidade do lucro da publicidade angariada até ao final do ano aos familiares da enfermeira Jacintha Saldanha.

A Southern Cross Austereo, companhia associada da rádio 2Day FM, confirma em comunicado que pretende doar uma quantia a rondar os 406 mil euros.

Jacintha Saldanha morreu - em condições ainda não totalmente apuradas, embora se suspeite de suicídio - após dar acesso a informação confidencial sobre o estado de saúde da duquesa de Cambridge.

A empresa decidiu suspender os locutores Mel Greig e Michael Christian e cancelar o programa o "Hot 30".

Os dois apresentadores ligaram para o hospital King Edward VII, onde Kate Middleton tinha sido internada devido a enjoos na gravidez, fazendo-se passar pela rainha e pelo príncipe Carlos. A enfermeira Jacintha Saldanha atendeu a chamada e a passou para a colega responsável pela duquesa de Cambridge.

Jacintha Saldanha, a enfermeira de origem indiana, morava com o marido e os dois filhos em Bristol.

Na entrevista ao programa Today Tonight, Mel Greig e Michael Christian reconheceram que a ideia da chamada falsa foi uma parvoíce e que nunca esperaram que o caso terminasse com a morte da enfermeira.