Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Proteção Civil já registou 1.636 ocorrências relacionadas com mau tempo

Sociedade

  • 333

A Autoridade Nacional de Proteção Civil registou, entre as 08:00 de sexta-feira e as 07:00 de hoje, 1.636 ocorrências relacionadas com o mau tempo, que causaram apenas danos materiais

Entre as 04:00 e as 07:00 de hoje registaram-se 403 ocorrências.

"As situações foram todas normais. Predominaram as quedas de árvores e de ramos (998) e os distritos mais atingidos foram Coimbra, Porto e Braga, por esta ordem", disse à Lusa o adjunto das operações nacionais da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Miguel Cruz.

O responsável disse ainda que se registaram "situações pontuais de desalojados resultantes de pequenas inundações e de quedas de coberturas".

A Proteção Civil colocou na sexta-feira em alerta laranja o dispositivo de operações de proteção e socorro em oito distritos de Portugal Continental (Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Setúbal) devido ao agravamento das condições meteorológicas.

Por seu lado, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou 15 distritos portugueses sob aviso vermelho, o mais grave numa escala de quatro, entre as 06:00 e as 12:00, devido à previsão de ventos fortes.