Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pistorius acusado de homicidio da namorada

Sociedade

  • 333

Oscar Pistorius, atleta sul-africano amputado das duas pernas e conhecido como "Blade Runner", foi acusado esta quinta-feira de homicídio pela morte da namorada, na sua residência em Pretória, e será presente a tribunal sexta-feira

"Ele irá comparecer amanhã [sexta-feira] perante o Tribunal de Instancia de Pretória. O caso foi adiado porque é necessário enviar análises de sangue", declarou um porta-voz da Procuradoria, Medupe Simasiku, à agência de notícias France Press.

A audiência está agendada para as 9h00 (06h00 de Lisboa).

Oscar Pistorius, atleta sul-africano amputado das duas pernas e conhecido como "Blade Runner", foi acusado de homicídio esta quinta-feira pela morte da namorada, na sua residência em Pretória.

"Posso confirmar que o suspeito foi acusado. Foi acusado de homicídio", disse um porta-voz da polícia em Pretoria, Katlego Mogale, uma formulação que exclui a tese de acidente.

A tese de acidente havia sido inicialmente avançada pela imprensa, que revelava que Pistorius teria, alegadamente, confundido a jovem modelo Reeva Steekamp com um ladrão.