Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Pistorius à beira do suicídio?

Sociedade

  • 333

Um amigo da família de Oscar Pistorius revelou à BBC a convicção de que o atleta, devastado com a acusação de homicídio e falido - depois de ter sido forçado a vender vários pertences para fazer face aos custos legais do caso - pode estar à beira do suicídio

 

Mike Azzie, a quem o atleta paralímpico trata, alegadamente por "tio Mike", mostra-se preocupado com a integridade física de Pistorius. Numa entrevista para um documentário que o canal BBC 3 está a produzir, o amigo da família de "blade runner", descreve-o como "um homem destruído", que "anda em círculos, sem saber para onde ir". À acusação de homicídio pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp juntar-se-ão problemas financeiros: Segundo Azzie, Pistoirus já teve de vender bens, como os seus cavalos de corrida, para pagar as despesas da sua defesa.

O atleta, de 26 anos, alega que disparou sobre a namorada porque a confundiu com um ladrão, enquanto a acusação defende a versão de que o homicídio ocorreu na sequência de discussões conjugais.

Enquanto aguarda o julgamento, Oscar Pistorius tem de se apresentar na polícia, entre as 7h e as 13h, às segundas e sextas-feiras. Os advogados do atleta afirmam que estas condições impostas a Pistorius são "injustificadas e não fundamentadas pelos factos", uma vez que, alegam, não há risco de fuga.