Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Petição para demissão de Isabel Jonet já tem 1.500 assinaturas

Sociedade

  • 333

A petição pela demissão da presidente do Banco Alimentar contra a Fome já tem quase 1.500 assinaturas, iniciativa que reflete a polémica originada pelas suas declarações a defender que os portugueses terão de "empobrecer muito". VEJA O VÍDEO COM AS DECLARAÇÕES DE ISABEL JONET

Os comentários de Isabel Jonet "são uma enorme falta de respeito para com os cidadãos pobres deste país que hoje sofrem o vendaval das medidas de austeridade e que estão a entrar numa situação de desespero", refere o texto da petição.

A situação em que estão os portugueses pobres "não se coaduna com as políticas de um Estado Caritativo que são defendidas pela atual presidente do Banco Alimentar Contra a Fome", acrescenta.

Em causa estão declarações da responsável, na quarta-feira à noite, à SIC Notícias. Isabel Jonet considerou que os portugueses terão de aprender a viver "mais pobres", uma vez que têm vivido "muito acima das possibilidades". "Se nós não temos dinheiro para comer bifes todos os dias, então não comemos bifes todos os dias", disse.