Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Parabéns, Tintin!

Sociedade

Reuters

Portugal foi o primeiro país a internacionalizar as aventuras do famoso repórter belga que completa, esta sexta-feira, 85 anos

Tintin apresentou-se no suplemento juvenil "Le Petit Vingtième" a 10 de janeiro de 1929 e veio acompanhado pelo seu fox terrier "Milu". Esta sexta-feira completa 85 anos e continua a ser considerado um dos personagens mais populares do mundo da banda desenhada.

As aventuras do famoso repórter chegaram a Portugal em Abril de 1936. Tintin falava, pela primeira vez, outra língua que não a francesa. A partir daí as 24 histórias de Tintin foram traduzidas em mais 76 línguas e venderam-se mais de 230 milhões de exemplares por todo o mundo.

O autor, Georges Remi, mais conhecido por Remi, morreu em 1983, com 75 anos, e deixou a sua última obra "Tintin e Alpha-Art" por acabar. Nestas novas aventuras, o escritor e desenhista de banda desenhada pretendia apresentar aos leitores o mundo das seitas religiosas.

Em 2011, os realizadores Steven Spielberg e Peter Jackson apresentaram o filme "As Aventuras de Tintin: O segredo de Licorne". Atualmente, falam numa possível segunda produção.