Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Obama era destinatário de carta envenenada

Sociedade

  • 333

Os serviçoe secretos intercetaram uma carta endereçada ao presidente norte-americanoque continha uma substância mortal, ricina.

Foi intercetada uma carta dirigida a Obama que segundo os serviços secretos dos Estados Unidos da América, contém uma substância mortal.

As declarações foram feitas pelo porta-voz dos serviços secretos, Ed Donovan, que revelou que a carta recebida na terça-feira foi detetada e apreendida na estação de processamento de correio antes de chegar à Casa Branca.

O acontecimento deu-se menos de um dia antes do senador Roger Wicker ter recebido, segundo os membros do congresso norte-americano, uma carta que continha ricina - uma potente toxina de origem vegetal, venenosa ao contacto físico.

O FBI já revelou que serão feitos testes adicionais nos próximos dias para confirmar a presença de ricina na carta a Obama.

Os incidentes lembram os ataques de antrax em 2001. As autoridades americanas não relacionam no entanto as cartas recentes com os eventuais ataques terroristas que ocorreram na passada segunda-feira na maratona de Boston. Apesar disso os Estados Unidos revelam estar alerta para próximos ataques.