Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

O português que vai fazer magia na Broadway

Sociedade

  • 333

Divulgação

O mágico portuense Hélder Guimarães vai estrear sábado na Broadway um espetáculo que marca o regresso da magia intimista àquela zona de teatros de Nova Iorque ao fim de 20 anos

VEJA TAMBÉM:

Hélder Guimarães foi uma das figuras que a VISÃO incluiu no especial "Portugueses Vencedores", publicado em janeiro. Leia aqui a sua história inspiradora:

Segundo um comunicado do mágico, data de 1994 o último espetáculo de magia intimista que subiu ao palco da Broadway, regressando agora este género artístico com "Nothing to hide" o novo espetáculo do português e de Derek Delgaudio.

O espetáculo apresentado off-Broadway, no Romulus Linney Courtyard Theatre, vai ter encenação do conhecido ator Neil Patrick Harris, da série Foi Assim Que Aconteceu, vencedor de dois Emmys e um fã de magia.

O mágico portuense Hélder Guimarães foi notícia em 2012, ao vencer pelo segundo ano consecutivo o galardão "Parlour Magician of the Year", atribuído pela Academy of Magical Arts de Hollywood.

O prémio, votado pelos mais de 3000 membros desta academia norte-americana, pode ser traduzido como de melhor "mágico de salão", e foi ganho contra quatro outros ilusionistas, todos norte-americanos.

O seu espetáculo "Nothing to hide", foi um sucesso de bilheteira em Los Angels, onde reside, tendo estado em cena durante 19 semanas na Geffen Playhouse, ao contrário das seis semanas inicialmente previstas.

Nascido em 1982, no Porto, desde muito cedo Hélder Guimarães mostrou apetência pela magia e prestidigitação, tendo feito uma primeira apresentação pública logo aos quatro anos. Com apenas 12 anos já participava em competições nacionais e internacionais.

Em 2004, tornou-se o primeiro português a ganhar o Prémio Ascanio, o mais prestigiado prémio nesta área em Espanha e em 2006 sagrou-se Campeão Mundial de Magia com Cartas, na Suécia o que fez catapultar a carreira de Hélder Guimarães, que começou a realizar espetáculos um pouco por todo o mundo.