Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

O 'facelift' do Facebook

Sociedade

  • 333

Mark Zuckerberg anunciou recentemente uma série de mudanças no formato da rede social e na organização dos conteúdos dos utilizadores. Confira aqui as alterações e DÊ A SUA OPINIÃO

 - O feed de notícias e a cronologia dos utilizadores dão maior ênfase às imagens e vídeos. A nova versão do Facebook apresenta as fotografias e os vídeos em maior resolução e com maior qualidade. Até ass fotografias do Instagram podem ser visualizadas num tamanho maior.

- Quando uma fotografia ou vídeo são partilhados por vários amigos, as fotos dos seus perfis também estarão visíveis, em vez de apenas os nomes.

- Os álbuns de fotografias passam a disponibilizar as imagens em diversos tamanhos e cada álbum tem uma legenda com indicações da última atualização e número de fotografias.

- As aplicações e páginas da internet também passam a ter maior destaque no feed de notícias.

- O "Graph Search" foi incorporado na pesquisa do Facebook, passando a ser uma ferramenta de busca mais rigorosa. Mantém a posição, incorporada na barra azul, por cima da fotografia de capa.

- Os ícones relativos aos convites de amizade, atualizações e mensagens passam a estar no canto direito da barra azul superior.

- A coluna cinzenta à esquerda, que reúne a nossa fotografia de perfil e os ícones para a página do feed de notícias, dos grupos, e outras pastas de organização do mundo do utilizador, passa a incluir o chat imediatamente abaixo do ícone relativo ao feed de notícias.

- Quando se abrir o feed de notícias vai aparecer um separador com o número de publicações recentes, e passamos a ter opção de ver apenas certos filtros de informação no feed de notícias: as fotografias dos amigos; as publicações dos melhores amigos; os jogos; as músicas, etc.

- O separador da música está mais estilizado e apelativo para os utilizadores.