Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Novo sistema permite carregar bateria de telemóvel com urina

Sociedade

  • 333

Cientistas afirmam que a urina tem energia suficiente para carregar por instantes a bateria de um telemóvel VEJA O VÍDEO

Segundo o estudo dos cientistas da Universidade de Bristol e do Oeste, no Reino Unido, este novo sistema é possível devido à degradação da matéria orgânica presente na urina, que tem a capacidade de produzir energia.

De acordo com a investigação, em caso de emergência será então possível enviar uma mensagem de texto, fazer uma chamada ou utilizar a internet para pedir auxílio - visto a energia da urina ser suficiente para carregar por alguns instantes a bateria do telemóvel.

Desta forma, a equipa de cientistas britânicos ainda continua com as investigações, isto porque o objectivo é que seja possível recarregar totalmente a bateria - caso sejam bem-sucedidos, no futuro podem vir a existir combustíveis gratuitos.

Loannis Leropoulos, um dos cientistas e especialista em electricidade microbiana, explica que esta descoberta é notável e única: "A urina é uma fonte sem fim", ao contrário do sol e do vento por exemplo.