Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nova campeã do Mundo de Surf é conhecida este sábado na Praia do Guincho

Sociedade

  • 333

Carissa Moore procura conquistar o seu segundo título mundial

Direitos Reservados

Tyler Wright ou Carissa Moore? O título mundial de surf feminino é decidido em águas portuguesas

Da Austrália a Portugal, do Brasil a França, da Nova Zelândia aos Estados Unidos, as 17 melhores surfistas do planeta estão no nosso país.   

Todos esperavam que tudo ficasse decidido na etapa anterior, o Roxy Pro, em Hossegor, França. A vencedora acabou por ser Sally Fitzgibbons.

A prova portuguesa ganhou mais importância com Carissa Moore e Tyler Wright a decidir entre si o título na Costa do Sol.  

A estrutura principal do EDP Cascais Girls Pro presented by Billabong encontra-se em Carcavelos. A organização e as surfistas privilegiam as melhores ondas - este é um campeonato móvel - e os dois primeiros dias de prova acabaram por acontecer na Praia do Guincho. 

Boas ondas, sol, ambiente descontraído, com as atletas a proporcionarem surf de bom nível. Para sábado são esperadas milhares de pessoas para assistir aos momentos decisivos do campeonato.

A surfista portuguesa Teresa Bonvalot, 13 anos, foi eliminada ao perder na repescagem com a havaiana Coco Ho. Ainda na fase das repescagens, Laura Enever, Sofia Mulanovich, Rebecca Woods e Malia Manuel também não conseguiram avançar para a fase seguinte. 

A ronda número 4 podia ser determinante para decidir o campeonato e o título. Caso Carissa Moore perdesse com Stephanie Gilmore ou Tyler Wright com Lakey Peterson ficava tudo resolvido, o que acabou por não acontecer. As duas principais candidatas venceram as suas eliminatórias e o título mundial é entregue apenas no último dia de competição. 

A prova tem início sábado, pelas 8:30 horas, na praia do Guincho.