Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nigella Lawson acusada de usar cocaína

Sociedade

  • 333

Reuters

Num e-mail lido em tribunal, o ex-marido da popular chef e apresentadora britânica Nigella Lawson acusa-a de ter estado "fora de si" devido ao uso de drogas e de permitir que duas assistentes "gastassem o que quisessem" em cartões de crédito desde que não a denunciassem 

As acusações foram lidas numa audiência preliminar do julgamento de duas ex-assistentes de Nigella Lawson e do seu então marido Charles Saatchi, acusadas de gastar mais de quase 360 mil euros com o cartão de crédito da empresa em roupas de marca e viagens em primeira classe entre 2008 e 2012.

No e-mail lido pelo  juiz Robin Johnson, Saatchi acusa a popular chef de permitir às irmãs Francesca Grillo, 35, e Elisabetta Grillo, 41, gastar "o que quisessem", a troco de não denunciarem ao então marido o seu vício de drogas.

"Uma vez que os réus tinham plena consciência de uso de drogas ilícitas, ela consentiu despesas desde que o marido não soubesse", reforçou a defesa, referindo-se ao uso de "de drogas de classe A e classe B", ou seja, cocaína e canábis.

O casal Lawson-Saatchi separou-se depois da divulgação de umagens, em junho, que mostravam o empresário aparentemente a apertar o pescoço da mulher.