Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Nestlé retira lasanha com carne de cavalo à venda em Portugal

Sociedade

  • 333

A Nestlé Portugal garante que está a ser retirado do mercado o único produto da marca com vestígios de ADN de cavalo comercializado em Portugal: uma lasanha limitada ao setor da restauração e hotelaria

O único produto contendo vestígios de ADN de cavalo que a Nestlé identificou em Portugal "é um exclusivo do canal Horeca (serviços de alimentação), comercializado pela Nestlé Professional", disse esta terça-feira à Lusa António Carvalho, do gabinete de impresa da sucursal portuguesa da multinacional suíça.

O mesmo responsável explicou tratar-se de um produto "vendido exclusivamente em hotelaria e em restauração" e que "já está a ser retirado do mercado".

Esta terça-feira de manhã, a Nestlé internacional anunciou a retirada dos mercados italiano e espanhol dos seus produtos de massas com carne, vendidos em lojas e supermercados, depois de ter descoberto vestígios de ADN de cavalo superiores a 1%.

Quanto a estes dois produtos, António Carvalho garantiu à Lusa que "não estão à venda em Portugal".

O porta-voz da Nestlé explicou que "isto tem a ver exclusivamente com um problema de etiquetagem" e que "não se trata de um problema de segurança alimentar".