Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Morreu bombeiro ferido no combate às chamas em Tondela

Sociedade

  • 333

Bernardo Cardoso, de 18 anos, da corporação de Carregal do Sal é o sexto bombeiro a perder a vida, este ano, no combate aos fogos florestais

O bombeiro ferido num incêndio florestal na semana passada no concelho de Tondela, no distrito de Viseu, e que estava internado no Hospital da Prelada, no Porto, morreu esta terça-feira, disse à Lusa fonte da unidade de saúde.

Bernardo Cardoso, de 18 anos, da corporação de Carregal do Sal, morreu ao início da noite, depois de ter sofrido graves queimaduras, falência multiorgânica e "danos irreversíveis na via aérea", acrescentou a fonte.

Com o falecimento deste jovem, sobe para seis o número de bombeiros que morreram este ano no combate aos incêndios florestais.

O funeral do bombeiro realiza-se hoje em Carregal do Sal (Viseu), anunciou a corporação daquela localidade.

De acordo com um comunicado hoje divulgado, o corpo de Bernardo Cardoso estará em câmara ardente no Salão da Associação Humanitária dos Bombeiros de Carregal do Sal, a partir das 14h00.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para as 18h30, com missa de corpo presente, no quartel dos bombeiros, seguindo depois para o cemitério de Currelos.