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Miranda Kerr, a rapariga do anúncio

Sociedade

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A Mango já encontrou a sucessora de Kate Moss. Mas, afinal, quem é Miranda Kerr?. VEJA AS FOTOS da nova cara da marca e das suas antecessoras

Miranda Kerr
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Kate Moss - 2012-2013
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Kate Moss - 2012-2013

Isabeli Fontana - 2011-2012
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Isabeli Fontana - 2011-2012

Scarlett Johansson -2009-2011
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Scarlett Johansson -2009-2011

Penélope & Mónica Cruz - 2077-2009
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Penélope & Mónica Cruz - 2077-2009

Milla Jovovich - 2006-2007
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Milla Jovovich - 2006-2007

Bianca Balti - 2006
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Bianca Balti - 2006

Claudia Schiffer - 2005
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Claudia Schiffer - 2005

Kate Moss não deixa uns sapatos fáceis de calçar, mas alguém tinha de o fazer.

Seguindo a tradição de escolher top models e atrizes para protagonizarem as suas campanhas publicitárias, a Mango anunciou, no fim do ano, que a nova cara da marca de roupa espanhola para a estação primavera/verão é Miranda Kerr.

A notícia foi recebida com sorrisos e alguma perplexidade.

Sorriram os que já a conheciam dos desfiles em lingerie da marca Victoria's Secret, estranharam aqueles que apenas a sabiam casada com o ator britânico Orlando Bloom.

A todos a Mango poderia responder que se trata de mais um desejável dois-em-um: além de ser bonita e uma excelente profissional, a modelo australiana aparece com frequência nas revistas cor-de-rosa. Notoriedade não lhe falta desde que casou, em 2010, com o Legolas da trilogia O Senhor dos Anéis. Basta-lhe pôr um pé na rua, sozinha, com o marido ou o filho, Flynn, para suscitar o interesse dos paparazzi.

Miranda May Kerr nasceu no Estado de Nova Gales do Sul, e estreou-se no mundo da moda com apenas 13 anos. Rapidamente começou a pisar as principais passarelas e, no final de 2006, foi contratada como um dos "anjos" da Victoria's Secret. Hoje, com 29 anos, é considerada uma das mulheres mais desejadas do mundo (chamam-lhe "a próxima Elle MacPherson", modelo australiana que fez furor nos anos 90), nada que afete a sua relação amorosa.

"Já era um 'anjo' antes do Orlando me conhecer", justificou na conferência de imprensa, em Madrid, onde foi apresentada como embaixadora da Mango.

"Ele percebe perfeitamente que este é o meu trabalho e, além disso, há coisas que guardamos só para o nosso marido."

MULHER DE NEGÓCIOS, ATIVISTA, MÃE

Seja. Vestida de branco, a australiana sorriu do alto do seu metro e 75, posou vários minutos e até atirou beijos, respondendo aos apelos insistentes dos fotógrafos e à declaração "I love you" de um mais atrevido. Ninguém ficou com dúvidas de que este tipo de aparições faz parte do seu trabalho e que gosta de o fazer bem feito. Em março de 2011, apenas dois meses após o nascimento de Flynn, desfilou na semana de moda de Paris, para a casa Balenciaga. So what? Defensora da alimentação orgânica, Miranda Kerr garante que o segredo está numa dieta saudável.

"Estudei nutrição e acredito no equilíbrio entre corpo e mente, mas sem privações. Vivo a minha vida segundo a regra 80/20: 80% saudável, 20% indulgente. Sei que, se me privar de alguma coisa, naturalmente anseio ainda mais por ela. Por isso, quando me apetece chocolate, como um pedaço e não a tablete inteira." Praticante de ioga há mais de dez anos, diz que não há nada melhor para se manter em forma do que passar muito tempo a dançar e a correr com o filho.

Miranda Kerr assume o papel de mulher casada, que valoriza o tempo passado em família, e de mãe dedicada que leva Flynn sempre consigo, quando aceita trabalhos em Nova Iorque. "Tenho um filho maravilhoso. Ainda não fez 2 anos e já sabe contar até dez e dizer as letras do alfabeto", há de contar, orgulhosa.

Mas assume-se, também, como uma mulher de negócios. Descontente com os produtos orgânicos para a pele existentes no mercado, criou a sua própria linha, a Kora Organics (www.koraorganics.com).

E o seu ativismo em defesa do ambiente levou-a a aceitar posar nua, na edição australiana da revista Rolling Stone, a fim de chamar a atenção para a ameaça que pesa sobre os koalas.

Eleita pela revista People como uma das mulheres mais bem vestidas de 2012, a modelo conta que faz habitualmente as suas compras na internet ou durante as sessões fotográficas. E elege, como peças imprescindíveis no seu guarda-roupa, umas calças de ganga que valorizem o formato do corpo, um blazer, uma saia preta de cintura alta e um bom acessório (seja uma mala, seja um chapéu ou uns sapatos). Tudo peças que encontra facilmente nas lojas da Mango, dirá, ao fim de um minuto de entrevista.

Uma boa profissional tem sempre a lição bem estudada, não é?