Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Milhares de professores protestaram em Lisboa

Sociedade

  • 333

Reuters

Mais de 40 mil professores participaram em Lisboa na manifestação contra a política de educação do Governo. Fenprof anuncia luto para as escolas de 18 e 22 de fevereiro

Mais de 40 mil professores participaram hoje em Lisboa na manifestação contra a política de educação do Governo, segundo números avançados pela Federação Nacional dos Professores (Fenprof).

Os professores começaram a desmobilizar do Rossio cerca das 18:30, após um desfile que começou perto das 16:00 no Marquês do Pombal e terminou naquela praça da Baixa.

O secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, anunciou que o sindicato vai levar entre 18 e 22 de fevereiro os protestos sobre o setor às escolas.

"Vamos cobrir de luto as escolas. Estamos de luto por aquilo que estão a fazer ao país", disse no seu discurso de encerramento da manifestação de hoje dos professores em Lisboa que, segundo a organização, juntou mais de 40 mil professores.

O ex-lider da CGTP, Carvalho da Silva, marcou presença durante as intervenções do atual secretário-geral da CGTP, Arménio Carlos, e do secretário-geral da Fenprof.