Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mau tempo: Quase 200 intervenções dos bombeiros e carros submersos

Sociedade

  • 333

Inundações, túneis bloqueados e outros danos provocados pelo mau tempo levaram os Sapadores Bombeiros a responder esta noite a, pelo menos, 187 pedidos de auxílio, em Lisboa. Em Oeiras, cerca de meia centena de carros ficaram parcialmente submersos. VEJA O VÍDEO

Segundo fonte dos sapadores, a maior parte das chamadas deveu-se a inundações, mas houve também pedidos devido a algerozes entupidos e coberturas danificadas.

Os bombeiros tiveram que intervir em vários túneis rodoviários da capital, para desentupir sarjetas e restabelecer a circulação, com a situação mais complicada a registar-se no túnel da Avenida Santo Condestável.

Em Oeiras, a ribeira da Laje transbordou, inundou as ruas circundantes,tendo deixado dezenas de carros parcialmente submersos. O trânsito na Marginal teve de ser cortado, mas cerca da meia-noite, a situação estava normalizada, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais, José Manuel Pereira.

O responsável indicou que o caudal da ribeira tinha regressado ao normal com a maré baixa e o fim da chuva intensa que caiu durante toda a tarde e início da noite na zona de Lisboa.

Quanto às dezenas de carros que ficaram parcialmente submersos num parque de estacionamento ao lado da ribeira, os bombeiros retiraram alguns e a assistência em viagem de cada condutor estava a tratar dos restantes.