Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Margaret Thatcher confundida com a Rainha Isabel II e Meryl Streep

Sociedade

  • 333

A morte da "dama de ferro" foi notícia em todo o mundo. Mas na hora de ilustrar a notícia, houve algumas gaffes a registar...

A a notícia espalhou-se por todos os meios de comunicação, mas, pelo menos dois canais televisivos cometeram equívocos ao anunciar a morte da dama de ferro.

O Channel 5 da Tailândia anunciou a morte da importante figura politica com a sua biografia mas com a fotografia de... Meryl Streep, no papel de Margaret Thatcher no filme "A Dama de Ferro", lançado em 2011. Mas apesar de ter ganho o Oscar pela sua interpretação no filme, Meryl Streep não é Thatcher...

Os enganos foram ainda mais longe em Taiwan, onde o canal CTI Cable anunciou a morte de Thatcher com imagens da Rainha Isabel II.

As duas estações de televisão pediram desculpa pelos erros pouco tempo depois do sucedido.

Também a BBC não escapou a uma pequena gralha ao escrever que a morte da antiga primeira-ministra se deu devido a um "strike" (greve) quando o correto seria "stroke" (AVC). O erro da BBC provocou uma onda de reações no Twitter e foi considerado o erro mais irónico de sempre depois de ter sido partilhada várias vezes antes de ser corrigido.