Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Maior rede de outsourcing do mundo lançada em Portugal

Sociedade

  • 333

O site freelancer.com é a maior rede de outsourcing do mundo. Presente em países como Inglaterra, Austrália, Holanda, Espanha e Turquia, e agora também em Portugal.

A maior rede de outsourcing (designação para a obtenção de mão-de-obra fora da empresa) do mundo, acabou de lançar o site em Portugal.

Criado em 2009, pelo empreendedor premiado Matt Barrie, o site www.freelancer.com entra agora nas redes portuguesas.

Ao site estão ligado cerca de 7 milhões de profissionais de vários países como, Austrália, Brasil, Holanda, Reino Unido, Estados Unidos da América entre outros. Segundo a empresa, a partir desta plataforma online, mais de 4 milhões de projectos foram contratados, o que rendeu a freelancers e negócios mais de 811 milhões de euros.

O lançamento do Freelancer.com poderá constituir uma ajuda a pequenas empresas com dificuldades de posicionamento no mercado internacional, ao ajudá-las a vender os seus produtos ou serviços a outras empresas espalhadas pelo mundo.

Segundo Matt Barrie, "sendo o maior site de outsourcing do mundo, permite que os negócios portugueses tenham acesso a um mais vasto mercado online de força de trabalho e negócios."

Para o trabalhador, o site constitui uma entrada num mercado mundial de oportunidades de trabalho. Os pagamentos no site freelancer funcionam de forma a que o trabalhador receba por cada fase do projeto que vá concluindo.

O objetivo da empresa, com o lançamento do site em Portugal, é o de conseguir criar 50 mil novos negócios no país, em apenas seis meses e assim reduzir o desemprego. Para Matt Barrie, com a taxa de desemprego jovem próxima dos 40%, "existe uma possibilidade para que as ideias criativas dos jovens se transformem em negócios. É a juventude que lidera o avanço tecnológico e de negócios, e os jovens portugueses merecem estar na linha da frente"