Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mãe deixa bebé sozinho no carro com um bilhete e vai às compras

Sociedade

  • 333

Um recem-nascido foi encontrado sozinho dentro de um carro na Nova Zelândia com uma nota onde estava escrito um número para onde se poderia ligar se houvesse algum problema

Um recém-nascido foi encontrado sozinho dentro de um carro trancado, no parque de estacionamento de um supermercado da cidade de Porirua, na Nova Zalândia, com uma nota escrita em papel onde se podia ler algo como: se houve algum problema ligue.

De acordo com o New Zealand Herald um homem que passou no parque de estacionamento e se deparou com o estranho cenário, contou que o papel estava escrito na perspectiva do bebé. Nele podia ler-se: "A minha mãe está a fazer compras, liguem-lhe se eu precisar de alguma coisa". O bilhete indicava, depois, o número de telefone da progenitora.

O homem afirmou que mais pessoas se juntaram ao pé do carro e inclusive ligaram à mãe do bebé para que esta comparecesse no local.

O sargento Justin Rakena afirmou ao New Zealand Herald que a policia não poderia investigar o caso se não houvesse queixa, o que acabou por acontecer.

É ilegal na Nova Zelândia deixar uma criança com menos de 14 anos sozinha, podendo conduzir a uma multa de cerca de mil euros.