Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Junte-se à Hora do Planeta!

Sociedade

Sábado, das 20h30 às 21h30. Apagar as luzes por uma hora - a Hora do Planeta - é não só contribuir para a preservação do nosso Planeta, como fazer parte da maior plataforma voluntária de cidadãos contra as alterações climáticas

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal adere à Hora do Planeta e os resultados têm sido além das expectativas!

São oito os embaixadores portugueses da iniciativa da WWF Hora do Planeta que juntam as suas vozes a muitas outras e que fazem elevar a sua voz contra as alterações climáticas. António Vitorino d'Almeida (maestro), Wanda Stuart (actriz) e Mafalda Veiga (cantora e compositora) são os três novos embaixadores da causa que unem a sua voz a favor de um Planeta Vivo aos já repetentes embaixadores da Hora do Planeta: Camané (fadista), Joana Seixas (actriz e modelo), Sylvie Dias (actriz e modelo), Cristina Cunha (actriz) e Quimbé (humorista).

A adesão à causa que tem como pico o apagão global de uma hora, a 27 de Março, entre as 20H30 e as 21H30, tem sido diária: em Portugal juntam-se à lista de aderentes Sintra, Almeirim, Vila Real e Horta (Açores), agora ao lado de Lisboa, Porto, Faro, Aveiro, Esposende, Águeda, Angra do Heroísmo, Vila Nova de Famalicão e Loulé, perfazendo 13 municípios portugueses confirmados - 12 cidades e 1 vila oficialmente registadas, mais dois do que em 2009.

Monumentos nacionais (como: Cristo-Rei, Castelo de São Jorge, Museu da Electricidade e Padrão das Descobertas em Lisboa; Arco e Muralhas da Cidade de Faro; Biblioteca Manuel Alegre, em Águeda; ou o Mosteiro do Landim, em Vila Nova de Famalicão) engrossam a lista de mais de 70 monumentos que em todo o mundo irão ficar às escuras em nome desta mensagem poderosa da WWF e da Hora do Planeta: ajudar a manter o nosso Planeta Vivo!

VISÃO volta a ser parceira

Nesta onda de tomar as rédeas da luta contra as alterações climáticas em favor de um Planeta Vivo, juntam-se à campanha como media partners, pelo segundo ano consecutivo, revista VISÃO, a SIC e rádio RFM.

A intenção é conseguir que o maior número de portugueses se volte a unir em torno de uma mensagem global e de uma acção global e que desliguem as luzes no próximo dia 27 de Março por uma hora, entre as 20H30 e as 21H30.

"Por um Mundo Melhor", é o mote da campanha da gigante de decoração IKEA de apoio à iniciativa global da WWF- Hora do Planeta de luta contra as alterações climáticas.

Tendo como ponto de partida um dos principais lemas da campanha da WWF Hora do Planeta - juntos podemos fazer mais pelo Planeta - a IKEA vai promover nas suas lojas espalhadas por vários países em todo o mundo, incluindo Portugal, nas lojas de Alfragide e Matosinhos, entre 22 e 27 de Março, a campanha "Por um Mundo Melhor", um apelo à mudança de atitudes e sensibilização para um estilo de vida mais sustentável por um Planeta Vivo. A campanha tem como alvo principal os clientes IKEA, mas também os colaboradores e fornecedores, chamando a atenção para um fenómeno que já afecta a vida de cada um de nós: as consequências das alterações climáticas. 

Uma vez mais, grandes empresas de todo o mundo voltam a unir-se à WWF e à Hora do Planeta; em Portugal apoiam a Hora do Planeta, para além da IKEA, a Coca-Cola Portugal (patrocinadores oficiais), Ogilvy& Mather, Sync, Dizplay e a Starcom (parceiros de comunicação).Estas empresas, para além do apoio pro-bono ao nível da divulgação da iniciativa, comprometem-se a usar a sua rede de contactos e websites para espalhar a mensagem da WWF/Hora do Planeta, mostrando que os seus valores de responsabilidade ambiental ultrapassam as palavras e passam às acções.