Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jovem britânica descobre aos 17 anos que não tem vagina nem útero

Sociedade

  • 333

Foi a ausência de menstruação aos 17 anos que levou os médicos a descobrirem que Jacqui Beck sofre de uma síndrome rara que faz com que não tenha útero nem vagina, apesar de ter ovários normais

Com a denominação Mayer-Rokitansky-Küster-Hauser (e a sigla MRKH), a síndrome é normalmente difícil de identificar, uma vez que a aparência da zona genital é completamente normal. Só que em vez de uma vagina existe apenas uma pequena cavidade. No caso da britânica Jacqui Beck foi diagnosticada depois de, numa consulta de rotina, ter comentado que ainda não nunca tinha menstruado.

De acordo com o Daily Mail, a jovem, agora com 19 anos, conta que se sentiu "uma aberração" quando ouviu o diagnóstico, acrescido da explicação de nunca poderia engravidar e que poderia ter de se submeter a uma intervenção cirúrgica antes de ter relações sexuais.

Atualmente, Jacqui Beck é seguida num hospital em Londres, onde faz um tratamento que visa aumentar o seu canal vaginal através de dilatadores, numa tentativa de evitar a cirurgia.