Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Jovem anorética morre na Argentina depois de recusar tratamento

Sociedade

  • 333

Antonella Mirabelli, de 19 anos, foi encontrada morta em casa. A jovem sofria de anorexia mas rejeitou, contra a vontade do pai, tratamento médico. Pesava 35 quilos

O pai da jovem, Christian Mirabelli, recorreu várias vezes à justiça para que a filha fosse internada involuntariamente. No entanto, a mãe e a avó materna da jovem não permitiram, alegando que só era necessária a ajuda de Deus.

Natalia Mirabelli, tia da jovem, frisa que Christian Mirabelli é enfermeiro e que, em Setembro do ano passado, apresentou uma queixa à Defesa de Menores da Argentina para advertir sobre a saúde da sobrinha mais velha. A decisão da jovem foi respeitada pelo tribunal, mas ficou agendada, com o seu consentimento, uma consulta terapêutica. No entanto, a avó materna terá impedido a jovem de comparecer, acrescenta Natalia Mirabelli.

Christian Mirabelli exige agora a custódia das outras seis filhas, de idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos.

Segundo familiares, citados pela imprensa argentina, os pais de Antonella Mirabelli estão divorciados há seis anos, altura em que a progenitora da jovem integrou um grupo religioso fundamentalista que defende que Deus atende a todas as necessidades humanas.