Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

J.K. Rowling doa indemnização por revelação do seu pseudónimo

Sociedade

  • 333

Reuters

O escritório de advogados que revelou que a autora da saga Harry Potter tinha publicado um romance policial já pediu desculpas e vai pagar uma indemnização à escritora, que será doada a uma instituição

J.K. Rowling foi exposta num artigo do Sunday Times, como sendo a autora de The cuckoo's calling", que publicou em abril sob o nome de Robert Galbraith. A informação chegou ao jornal através de Chris Gossage, um dos sócios do escritório de advocacia.

A escritora multimilionária decidiu doar o valor recebido à "Soldier's Charity", uma instituição que ajuda os militares e as suas famílias - assunto retratado no romance policial.

Em comunicado a escritora afirmou: "Sempre tive a intenção de doar os direitos de autor de Robert Galbraith a uma instituição de caridade, mas não esperava que o livro aparecesse na lista dos mais vendidos nos três meses imediatos ao seu lançamento. Na verdade, nunca imaginei que constasse na lista".

As vendas do romance policial de J.K. Rowling dispararam depois da verdadeira identidade do livro se ter tornado pública.