Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Investigador diz que corpo de Maddie está enterrado no quintal de Robert Murat

Sociedade

  • 333

Dois dias depois de um especialista da Scotland Yard ter vindo a público explicar porque acreditar que Maddie pode estar viva, um investigador sul-africano garante que o corpo da menina está enterrado no quintal do ex-suspeito no caso Robert Murat

Em declarações ao Correio da Manhã, Stephen Birch adianta que já informou tanto a Scotland Yard como a Polícia Judiciária sobre a sua alegada descoberta: o investigador garante ter detectado vestígios do corpo de Madeleine McCann a 60 cm de profundidade, no quinta de Robert Murat, no Algarve. A sua convicção será corroborada por imagens recolhidas por um "geo-radar" da polícia britânica.

Robert Murat foi investigado no âmbito do caso do desaparecimento da menina, em maio de 2007. O britânico mora ao lado do Ocean Club, na Praia da Luz, de onde Maddie desapareceu.

O investigador sul-africano garante ter feito um estudo exaustivo que o terá conduzido, há cerca de duas semanas até ao quintal de Murat. Desde então, terá vigiado a casa de Murat 24 horas por dia, tendo mesmo chegado a invadir a  sua propriedade.