Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Homem nada durante cinco horas para salvar família

Sociedade

  • 333

John Franklin Riggs nadou durante cinco horas na costa de Maryland, nos EUA, depois de uma tempestade ter virado o barco onde viajava com a família

Depois de ter nadado aproximadamente cinco quilómetros na noite de quarta-feira, Riggs chegou a terra e pediu ajuda a Angela Byrd - habitante da primeira casa que avistou - que ligou imediatamente para as emergências.

Depois de as equipas de resgate terem sido alertadas dirigiram-se para o Sudoeste de Salisbury, perto da ilha Deal, onde o barco naufragara.

Segundo o sargento Brian Albert, da Polícia de Recursos Naturais de Maryland, foram os coletes salva vida que salvaram a família de Riggs. No entanto, um helicóptero da Polícia de Maryland - com bombeiros de vários locais - e a Guarda Costeira Americana também intervieram no salvamento.

Um dos bombeiros da Ilha Deal, Donald Ford, explicou à imprensa internacional que a família enfrentou uma "das piores marés na baía de Chesapeake" (maior estuário dos EUA). Isto trata-se de uma "história incrível". "O homem é um herói", concluiu Ford.

Riggs, em declarações à imprensa internacional: "Não sabia o que é que se passava com eles enquanto me ausentei. Estava cada vez mais vento e eu sem saber se depois seria capaz de os encontrar".

A família permaneceu agarrada ao barco durante as cinco horas que Riggs demorou a chegar à praia, no entanto, não existem informações acerca do estado de saúde das vítimas.