Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Homem nada durante cinco horas para salvar família

Sociedade

John Franklin Riggs nadou durante cinco horas na costa de Maryland, nos EUA, depois de uma tempestade ter virado o barco onde viajava com a família

Depois de ter nadado aproximadamente cinco quilómetros na noite de quarta-feira, Riggs chegou a terra e pediu ajuda a Angela Byrd - habitante da primeira casa que avistou - que ligou imediatamente para as emergências.

Depois de as equipas de resgate terem sido alertadas dirigiram-se para o Sudoeste de Salisbury, perto da ilha Deal, onde o barco naufragara.

Segundo o sargento Brian Albert, da Polícia de Recursos Naturais de Maryland, foram os coletes salva vida que salvaram a família de Riggs. No entanto, um helicóptero da Polícia de Maryland - com bombeiros de vários locais - e a Guarda Costeira Americana também intervieram no salvamento.

Um dos bombeiros da Ilha Deal, Donald Ford, explicou à imprensa internacional que a família enfrentou uma "das piores marés na baía de Chesapeake" (maior estuário dos EUA). Isto trata-se de uma "história incrível". "O homem é um herói", concluiu Ford.

Riggs, em declarações à imprensa internacional: "Não sabia o que é que se passava com eles enquanto me ausentei. Estava cada vez mais vento e eu sem saber se depois seria capaz de os encontrar".

A família permaneceu agarrada ao barco durante as cinco horas que Riggs demorou a chegar à praia, no entanto, não existem informações acerca do estado de saúde das vítimas.