Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Gordura impede um terço dos homens de ver o próprio pénis

Sociedade

  • 333

O inquérito realizado por um site britânico a mais de 1000 homens demonstra que são muitos os que não conseguem ver o seu próprio órgão sexual

O inquérito pretende ser um alerta para os problemas de saúde relacionados com o aumento de peso em alguns homens.

O trabalho do site inglês We Love Our Heart, divulgado pelo jornal The Sun, provocou centenas de comentários a brincar com a situação.

O inquérito realizado pelo site britânico demonstra que muitos homens, com mais de 35 anos, não conseguem ver o seu próprio órgão sexual. As conclusões confirmam que 33% dos entrevistados, com idades entre 35 e 60 anos, não é capaz de ver o próprio pénis. Com o passar da idade, a percentagem aumenta, e no caso dos homens com idades entre os 51 e os 60 anos a percentagem é de 44%. Estima-se que a obesidade diminua a esperança de vida até nove anos.

O Dr Johan du Plessis citado pelo The Sun afirma: "A barriga grande aumenta em cinco vezes a possibilidade de desenvolver diabetes do tipo 2, além do aumento do risco de contrair cancro do cólon, o aumento significativo da pressão arterial, entre outros problemas de saúde".