Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Férias com História

Sociedade

Sugestões de "viagens no tempo", desde a época das gravuras rupestres até ao Romantismo, com passagens pela antiga Roma dos césares, pelos arcos e mesquitas da herança mourisca e pelos castelos e feiras medievais. Sem nunca sair de Portugal. Não perca os MAPAS INTERACTIVOS e outras SUGESTÕES para um Verão em grande

visao

  SIGA PARA O ROTEIRO...

OUTRAS SUGESTÕES DE VERÃO:

Este Verão, num intervalo das idas à praia, porque não tira o leitor alguns dias das férias para efectuar uma - ou mais - viagens no tempo? Para isso não necessitará de nenhuma máquina complicada nem de qualquer filtro mágico: basta-lhe seguir as sugestões de visitas de lazer que damos nas páginas seguintes e mergulhar num passado cheio de encanto e colorido.

Vestígios de outras épocas não faltam no nosso país. Desde as gravuras e pinturas rupestres do Paleolítico até aos belos palácios românticos de Sintra, passando pelas ruínas da pujante e sedutora civilização romana, pelos vestígios da ocupação árabe ou pelo arrebatador encanto dos templos e castelos medievais, tem o leitor muito por onde escolher em matéria de convites à viagem no tempo.

Em complemento, pode ainda percorrer as feiras medievais, esses pontos de animação que nos transportam a uma época dotada da capacidade de nos fazer sair da nossa pele e sonhar como se fôssemos novamente crianças.