Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Encontrados esteróides em casa de Oscar Pistorius

Sociedade

  • 333

Reuters

O atleta paralímpico irá agora submeter-se a análises de sangue para detetar a presença da substância proibida, depois de as autoridades terem encontrado esteróides na casa onde é acusado do homicídio da namorada

Enquanto não é presente novamente a tribunal, numa audiência marcada para amanhã, terça-feira, Oscar Pistorius, 26 anos, deverá fornecer uma amostra de sangue à polícia, avança a imprensa sul-africana, antecipando o que poderá ser uma estratégia da defesa da estrela paralímpica: argumentar que o atleta agiu dominado por uma agressividade que seria consequência do uso prolongado destas substâncias.

Ao tablóide britânico The Sun, uma fonte adiantou que terão também sido encontradas em casa de Pistorius provas de um elevado consumo de álcool.

Reena Steenkamp, 29 anos, foi declarada morta na madrugada de quinta-feira, em casa do atleta, num condomínio fechado na capital sul-africana. A modelo foi atingida a tiro quatro vezes: na cabeça, numa mão, num braço e na anca, e teria também o crânio fraturado.